Projeto esportivo proporciona aulas de
vôlei em escolas nas cidades de São Paulo e Rio Grande do Sul
Iniciativa é realizada pela Ong Vivendo Esporte com apoio das empresas
CPFL ENERGIA, Instituto CPFL e da RGE nas cidades de:
Alumínio-SP, Abraçai-RS, Balão Mágico (Bento Gonçalves)-RS, Mairinque-SP, Nova Roma do Sul -RS, Pinto Bandeira-RS, São Roque-SP, Salto de Pirapora-SP, Sorocaba-SP e Votorantim-SP.
10 núcleos de formação de crianças e adolescentes para o voleibol começarão as atividades nos próximos meses.
O projeto é desenvolvido pela ONG Vivendo Esporte com apoio da CPFL ENERGIA, Instituto CPFL e da RGE, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O projeto é liderado pelo ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Ronaldo Henrique, conhecido nas quadras como Royal.
O objetivo do projeto é dar oportunidade as crianças e adolescentes na promoção de atividade esportiva de caráter educacional. As aulas de vôlei ocorrerão no contra turno escolar, em equipes mistas (masculino e feminino), com faixa etária entre 6 e 16 anos.
As cidades do projeto serão executados em uma unidade por município. Serão vagas que totalizam aproximadamente 800 jovens envolvidos com o projeto. Para participar, é necessário estar matriculado na rede de Ensino Público.
“Mais do que a simples promoção de oficina esportiva auxiliar no processo de educação, buscamos através desta iniciativa diminuir a situação de exclusão e risco social de crianças e adolescentes. O esporte favorece a construção de conhecimentos pessoais, sociais e também auxilia na formação de valores para essas crianças e jovens”, destaca Royal. “Com o projeto, também buscamos maior controle de frequência escolar e menor índice de repetência dos alunos”, completa.